segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Turnê Concertos pelo Brasil

O Grupo Votorantim sempre buscou o desenvolvimento do Brasil. Sua vocação natural ao crescimento dos negócios também se estende à sociedade. Nesse contexto, realiza investimentos sociais e culturais desde a sua fundação, em 1918.

Neste momento, em que o Grupo Votorantim completa seus 90 anos, o Instituto Votorantim apresenta a série Concertos pelo Brasil. Trata-se de uma iniciativa inédita que levará 90 apresentações gratuitas de música erudita e instrumental de qualidade para 43 cidades de 12 Estados do País, mais o Distrito Federal. A iniciativa faz parte do Programa de Democratização Cultural Votorantim, que visa oferecer experiências culturais à população brasileira.

Bom espetáculo!

Instituto Votorantim

2 comentários:

Anônimo disse...

nossa adoramos vcs!!!quando vcs vem de novo a macapá!!!!!!!!estamos esperando o mais breve possivel!!!bjs a todos!!!!!!!!vcs são demais!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Encantador! Um sonho realizado. Meu nome é Wagner T. Florentino, trabalho na Votorantim Cimentos em Nobres na área de M. Ambiente e Resp. Social. Não tenho como traduzir em palavras o sentimento de emoção, gratidão e sonho realizado - é o que quero traduzir do concerto de abertura da turnê concertos pelo Brasil em comemoração aos 90 anos da Votorantim. Realmente a música é a arte de manifestar diversos afetos de nossa alma mediante o Som. Isto mais do que nunca ficou provado hoje em Nobres, uma data histórica para toda a comunidade que simplesmente lotou a praça da Bíblia. O Maestro foi muito feliz na escolha das músicas apresentadas, o público vibrou, a gente se emocionou. Isto mostra o quanto o fruto de parcerias é positivo e a chave para o sucesso. A iniciativa de parceria entre a Orquestra de C. do Estado de MT + Votorantim só podia dar nisto, ou seja, somaram cultura e trabalho que resulta em transformação, mudança. Palavras fortes que mostram o quanto importante é acesso à cultura, e como isto faz a diferença. Está mais do que comprovado que nosso povo tem potencial e sabe apreciar o belo, a arte, a música. O que precisa é de oportunidade para apreciá-la. Não é só carnaval que enche a praça em plena quinta-feira à noite - Música-Cultura-arte, lotou o espaço da praça da bíblia em Nobres. Dizem que Deus é Música - se Deus é Música, a Orquestra de Câmara do Estado de Mato Grosso é seu instrumento Divino! Parabéns ao Maestro Leandro, parabéns a todo o time da Orquestra que mostrou a bela diferença aqui no sertão de Mato Grosso, em Nobres. Obrigado à Votorantim por oportunizar Música-Cultura-arte em nossa comunidade. Obrigado por esta bela parceria!