segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Teatro Castro Alves. Salvador, BA



(Leandro Carvalho) Muita expectativa para o último concerto da série "Concertos pelo Brasil" em Salvador. O Teatro Castro Alves por si só já representa muito para um artista brasileiro. Naquele palco, desde sua inauguração em 1967, muita coisa aconteceu. Sua acústica é perfeita e as instalações muito confortáveis.

Fomos matéria de capa do jornal "A Tarde", um dos maiores da Bahia (senão o maior), com uma ótima reportagem da jornalista Laura Dantas. A TV Globo também deu um bom destaque para nosso concerto, anunciando a entrada franca e horário de inicio. Este concerto também seria o último (fora de MT) de um ano muito especial para a Orquestra do Estado de Mato Grosso, com mais de 160 concertos, em 95 municípios, 22 estados, gravação de 2 DVDs e 1 CD com a obra sinfônica de Heitor Villa-Lobos. Seria a coroação de um ano de muito trabalho e de consolidação de uma Orquestra que desponta como uma das mais ativas e bem organizadas do país.

Nossa maior preocupação era com relação ao público. Como lotar um Teatro com 1.300 lugares sem mídia paga? Sabíamos que seria difícil mas .... lotou! Mais de 1.000 pessoas foram nos prestigiar! O público recebeu a Orquestra com 'sobriedade' no início. As pessoas queriam saber do que se tratava essa tal de Orquestra do Estado de Mato Grosso, com esse tal de Leandro Carvalho, com essa tal de viola de cocho. Foram 90 minutos de muita música para, finalmente, a platéia explodir em palmas e assobios ao final de um legítimo rasqueado mato-grossense. Ufa! Missão cumprida! Obrigado e parabéns a todos, em especial ao aniversariante do ano, o Grupo Votorantim, por escolher uma forma criativa e de interesse público de comemorar uma data tão especial, e ao Governo do Estado de Mato Grosso por criar e dar condições de trabalho para uma instituição cultural séria como a Orquestra do Estado de Mato Grosso. Obrigado também às mais 200.000 pessoas de todas as regiões brasileiras que prestigiaram nossa Orquestra em 2008! Continuaremos juntos em 2009! Um abraço e até o próximo concerto.

4 comentários:

Anônimo disse...

Caríssimos!

Há muito tempo, desde os concertos para a juventude, no Rio de Janeiro, quando era pequenina, não via, ouvia, sentia, tanta emoção assistindo à apresentação de uma orquestra.

Parabéns!

BRAVOOOOOO!

Mirian Sampaio
miriansampaio@oi.com.br
Salvador - BA
71 33753333

Anônimo disse...

Olá,

Pude assistir a apresentação dessa maravilhosa Orquestra neste sábado, no teatro Castro Alves, em Salvador, e fiquei encantava com o que foi apresentado.

Parabéns a todos!

Kátia
sandrakatiapatricio@hotmail.com
Salvador - BA

Tupperware Mato Grosso disse...

Mirian querida! Você nos deu muita força ... muito obrigada! Grande Abraço. Paula Naves (Produção)

Anônimo disse...

Concordo com Mirian!!!
Estavamos lá na apresentação e realmente vocês, como dizemos por aqui, "botaram para lá!".
Parabéns e continuem sendo esse sucesso que são.

Luciano Navarro
Salvador - BA